Drogas: fique por dentro! #177 | 20.04.19

No dia 20 de Abril de 2019, o Dr. Antonio Nery Filho, Camila Vasconcelos e Renata Pimentel conversam com as/os ouvintes sobre reflexões acerca do sofrimento humano e seus diversos atravessamentos. Confira!

Há possibilidade de existir fora do sofrimento?

Nery comenta a respeito da tese de Doutorado de Patrícia Flach, que se debruça acerca do(s) sofrimento(s) das pessoas que vivem em situação de rua e as/os trabalhadoras/es inseridas/os nesse contexto.

Sendo assim, questiona como produzir efeitos a partir do sofrimento? Como fazer nascer vida e resistência a partir dos encontros de sofrimento entre gente de rua e trabalhadoras/es?

Dessa forma, o sofrimento é refletido como significante da condição humana. Não com a perspectiva de reduzi-lo ou naturalizá-lo, mas de estar atenta/o a este, compreendendo formas de atribuir sentido, ressignificar, intensificar e priorizar o cuidado.

Além de relacionar essa questão também ao uso de drogas como tentativa de aliviar algum nível de sofrimento e as reflexões que permeiam a partir dos debates da bioética, redução de danos e autonomia dos sujeitos.

Quer participar do programa? Fale ao vivo com os convidados, todos os domingos, das 8h às 9h. É só ligar (71) 3505-5000 ou enviar um e-mail para drogasfiquepordentro@gmail.com. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s