Drogas: fique por dentro! #176 | 06.04.19

No dia 06 de Abril de 2019, o Dr. Antonio Nery Filho, Camila Vasconcelos e Renata Pimentel conversam com as/os ouvintes sobre assuntos diversos. Confira!

Poema do dia: Versos do Prisioneiro – Mia Couto =)

O poema suscita reflexões sobre como nos conectarmos à transcendência e que lugar (social, subjetivo, existencial) conferimos àquilo que não conseguimos enxergar…

O Programa segue com notícias sobre a proposta de criação de Unidades de Acolhimento pela Prefeitura de Salvador e as contradições envolvidas nesse processo. Assim como as estigmatizações que envolvem as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que fazem uso de drogas.

O uso de SPA pode ser compreendido também como estratégia de sobrevivência, maneira de suportar o insuportável… realidade que envolve muitas das pessoas que se encontram nessas circunstâncias, em que a rua se tornou o único lugar possível.

Sendo assim, é questionado: Por que fragmentar estados, municípios e organizações sociais? Como ofertar “sopas para vida”? Como acionar a Rede de serviços que é pensada para dar suporte a um sujeito em liberdade?

Por isso a urgente necessidade de repensar os projetos políticos que baseiam as ações e de que forma implicam na existência dos sujeitos que estão na “ponta de lança” e são consequentemente mais atingidos por um projeto de garantia de direitos suprimida.

Quer participar do programa? Fale ao vivo com os convidados, todos os domingos, das 8h às 9h. É só ligar (71) 3505-5000 ou enviar um e-mail para drogasfiquepordentro@gmail.com. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s