Drogas: fique por dentro! #174 | 23.03.19

No dia 23 de Março de 2019, Dr. Antonio Nery Filho, Camila Vasconcelos e Renata Pimentel conversaram com as/os ouvintes sobre assuntos variados. Confira!

Inspiradas/os pelo texto/poesia do dia – Índice de imortalidade infantil (Eduardo Galeano) – discutiram sobre as variações do tempo passado-presente-futuro. Refletem sobre a capacidade e desafio de envelhecer fisicamente sem envelhecer a alma. Sendo assim, como envelhecer brincando? Como garantir em nós a presença da criança que sempre brinca, sem correr o risco de se “adultizar” e limitar-se a experiências congelantes?

Também discutem sobre as possibilidades e limitações da ciência ao produzir saberes sobre as substâncias psicoativas. Alertam para o risco de atribuir às drogas o impedimento de progredir, criando leis sociais que impeçam o uso, na perspectiva proibicionista, ao invés de promover equipamentos que o ressignifique e  implique os sujeitos para compreender o sentido singular desse uso.

Apontam a guerra às drogas como enfrentamento aos sujeitos que usam, a partir dos atravessamentos de raça, gênero e classe social, e não à substancia em si. Ou seja, a guerra às drogas tem um publico alvo e é preciso compreender o seu lugar no cenário atual.

Quer participar do programa? Fale ao vivo com os convidados, todos os domingos, das 8h às 9h. É só ligar (71) 3505-5000 ou enviar um e-mail para drogasfiquepordentro@gmail.com. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s