Drogas, fique por dentro! #3 | 15.03.15

No dia 15 de março, o psiquiatra e psicanalista Dr. Luiz Alberto Tavares conversou com Dr Antonio Nery Filho e Patrícia Flach sobre a clínica da adolescência. Confira!

Dr Luiz Alberto é coordenador do Conselho Editorial, do Fórum Interinstitucional sobre Adolescência e Drogas e do Grupo de Atenção e Investigação da Adolescência (GAIA) do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD).

Quer participar do programa? Fale ao vivo com os convidados, todos os domingos, a partir das 8h. É só ligar (71) 3505-5000 ou participar do chat no site da Rádio Metrópole. Participe!

11 comentários sobre “Drogas, fique por dentro! #3 | 15.03.15

  1. Gostei muito das colocações Dr.Luis Alberto – Das propagandas do álcool, da banalização do adulto em relação a bebida, dos exemplos que se arrastão,com a facilidade do uso de drogas em festas que adolescentes participam, as pequenas ações, dos pais que os filhos estão observando tudo pode. A reflexão da frase “Prefiro a vodca do que o tédio” .
    A família deve procurar profissionais para a saber como agir
    dialogar com seu filho.
    Persistência
    informações de como começou usar as drogas, qual a quantidade, porque usa a droga, enfim buscar todos os tipo de informação sobre o adolescente que esta usando as drogas

    Curtir

  2. Adorei o programa, também acho muito difícil falar com as minhas filhas sobre as drogas,porque elas respondem que já sabem, que é neurose da minha parte, que não preciso me preocupar.
    A sociedade toda banaliza o uso, principalmente do álcool.
    Hoje vivemos num mundo que só queremos TER e esquecemos do SER.

    Curtir

  3. “É preciso ficar por dentro do mal que as drogas causam á aqueles que usam, o dano que o individos sofrem, sejam elas licitas ou inlicitas.É preciso tomar conciência e lutar em prol da prevenção em meio da nossa sociedade em que vivemos, Temos que sermos, SAL, FERMENTO E LUZ,PARA NOSSOS IRMÂOS QUE SOFREM>

    Curtir

  4. Sabemos que quando temos conhecimento de drogas podemos trabalhar a favor de combate-la,então todos quando unidos pelo mesmo proposito, podemos reafirmar vai dar certo.

    Curtir

  5. Antigamente havia mais restrição para o uso do álcool pelos jovens,hoje porém,a propaganda seduz os garotos e em seguida eles conseguem a bebida com grande facilidade independente da idade que possuem,basta ter dinheiro para comprar,assim é com as drogas,a facilidade de acesso é grande,existe também o lado social o da autoafirmação social,onde o jovem quer se visto como parte de um grupo,mesmo que este não haja de acordo com as normas da sociedade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s